segunda-feira, 22 de setembro de 2008

As marcas mais valiosas do mundo

Depois de estudos e análises que já faz há alguns anos, a Interbrand, divulgou sua lista (Best Global Brands 2008) com as 100 marcas mais valiosas no mundo.

Para entrar na lista, cada marca precisa obter pelo menos um terço dos seus lucros fora do seu país de origem, ter dados de marketing e financeiros disponíveis ao público e ser reconhecida fora da sua base de clientes.

A líder do ranking continua sendo a Coca Cola que foi avaliada em US$ 66.667 bilhões; em
segundo lugar surge a IBM (US$ 59.031 bi) à frente da Microsoft (US$ 59.007 bi), havendo uma inversão de posições em relação ao ano passado.

Entre as demais marcas de empresas de tecnologia, até a 40ª posição, figuram: HP (12º lugar), Cisco (17º), Samsumg (21º), Oracle (23º) e Apple (24º), apesar de toda febre em função do iPhone, além da Sony (25º), SAP (31º), Dell (32º), Canon (36º) e Nintendo (40º). Estas marcas superaram muitas e grandes empresas, principalmente, da área financeira.
Mais detalhes em: Interbrand.

Nenhum comentário:

>