quinta-feira, 11 de setembro de 2008

MSN Messenger continua fora do ar; Microsoft omite causa da pane


O serviço de mensagens instantâneas Windows Live Messenger (ou MSN Messenger) continua fora do ar para milhares de usuários em todo o mundo nesta quinta-feira (11). A Microsoft, responsável pelo acesso, ainda não informou o motivo da falha ou se há previsão para retorno da plataforma.

O problema com o mensageiro foi confirmado ontem pelo suporte técnico da companhia no Brasil --depois, a própria assessoria de imprensa da empresa admitiu os entraves em nota oficial.

"A Microsoft identificou na manhã de hoje que alguns usuários do Windows Live Messenger tiveram dificuldades para se conectar ao comunicador instantâneo. Nós estamos investigando a causa e tomando as providências necessárias para solucionar o ocorrido o mais breve possível", informou o comunicado.

No entanto, 24 horas após identificar a falha a Microsoft ainda não divulgou o motivo da instabilidade em seu sistema. Centenas de relatos em blogs e em contas de Twitter relatam a dificuldade em entrar no programa. De acordo com os próprios internautas, mesmo quem consegue acessar o MSN tem problemas para trocar mensagens com seus contatos.

Nesta quinta-feira, a gerente geral de Windows da Microsoft Brasil, Priscyla Alves, pediu desculpas em nome da companhia. "Assim que o serviço estiver normalizado, nós avisaremos. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado aos nossos usuários", diz, em nota.

Segundo dados do Ibope/NetRatings deste ano, no Brasil o MSN é utilizado por 74% dos internautas residenciais ativos, ou cerca de 17,1 milhões de pessoas por mês. O tempo de permanência por usuário vem se mantendo acima das quatro horas mensais.

Em fevereiro, um "apagão" semelhante a esse preocupou milhares de usuários do MSN pelo país. Eles recebiam a seguinte mensagem ao tentar conectar: "Falha ao entrar no Windows Live Messenger. O serviço está temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde".

Fonte: Folha



Nenhum comentário:

>