terça-feira, 4 de novembro de 2008

Guia da TV Digital para sua Casa


Assunto no momento aqui no Sul, muito em função da ZH/RBS, mas parece que finalmente estamos entrando na era da TV Digital, porém ninguém ainda sabe como isso ocorrerá e na verdade nem como isso funciona. Então como eu também não sei muita coisa, mas me achei capaz de escrever algo sobre, vamos lá.

Sabemos que é uma tecnologia que trará inúmeros benefícios, como imagem e som de maior qualidade, mobilidade, portabilidade(Tvs de mão, celulares com Tv, Dvd com TV automotivos, etc), multiprogramação e também a possibilidade de o telespectador interagir com os programas da TV, além de ser gratuita.

O que realmente está causando dúvidas entre a população é o que comprar e quando comprar, no momento de instabilidade financeira, decidir uma compra de um televisor de 42 polegadas LCD de R$ 4.000,00 não é tão simples e até porque está chegando Natal. Eu tenho uma preferência pelo LCD , pois tem maior resolução, menor gasto de energia e maior variedade de tamanhos, o plasma se mantém à frente nos modelos com mais de 42 polegadas, mas aí a decisão é sua.

Para poder usar a Tv Digital na sua casa, num televisor atual (CRT, LCD ou Plasma) é possível comprar um conversor (aparelho interpreta o sinal digital enviado como um código de números, da mesma forma que saiu da emissora, ou seja, sem falhas), porém fiquei atento, pois nem todos os televisores “modernos e atuais” estão prontos para receber o novo modelo de transmissão digital. Agora se você está pensando em investir, vá de um televisor com receptor digital interno e "FULL HD" (1.920 x 1.080, pronto para alta definição, HD-High Definition). A versão econômica seria comprar separadamente: uma antena UHF, um receptor digital e uma tela HDTV com HD-Ready de 16:9 com resolução 720p e 1080i/p.

E hoje inaugura o sinal aqui no RS, quem puder ver o Jornal do Almoço vai ser a primeira transmissão.

Então é isso, espero que tenham gostado. Dúvidas, comentem!


Fontes de Pesquisa: Blog do Karlão, FórumPcs

Nenhum comentário:

>