segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Como se tornar um hacker?


Primeiramente temos que entender o que é a palavra hacker. A definição mais conhecida é a de que um hacker é um criminoso que usa suas habilidades com computadores para seu próprio proveito. O roubo de senhas, contas bancárias e criação e disseminação de vírus seriam atividades hacker, realizadas por pessoas que violam a segurança de sistemas ilegalmente. hackers são programadores extraordinários, antiautoritários e que, por isso, contribuem ou trabalham com software livre e de código aberto -- e não apenas na segurança destes.

Mesmo assim, é comum também a definição de hacker restrita à assuntos de segurança. Nesse caso, a palavra é usada de forma neutra, mas pode ser tanto para identificar um criminoso como um especialista da área.

Ainda existem variações como crackers (esses sim, criminosos digitais, que usam códigos maliciosos e afins), o chapéu branco (white hat) é o mesmo que o hacker ético: um profissional de segurança dedicado apenas a proteger sistemas. O chapéu preto (black hat) é o criminoso. Por fim, o chapéu cinza (grey hat) tem atitudes variadas que dificultam seu enquadramento em uma das duas categorias. Ah, e ainda tem os os especialistas em pirataria de software, os warez.

Bom agora já sabemos o que são hackers e seus tipos, agora basta você escolher em que lado da força quer ficar? Lado do bem ou do mal?

Se quiser virar um cracker ou warez digite qualquer coisa no google sobre o que deseja saber e com certeza terá a resposta, inclusive blogs e fóruns são os milhares na Internet.

Agora se quer se um bom hacker, só te digo o seguinte:
- Estude, programe, divulgue e distribua conteúdo digital, compartilhe, ensine...

Fonte: Procure... um bom hacker começa assim...

2 comentários:

Anônimo disse...

bm interessante ...
mas por entanto é bm dificil se tornar um hacker
dicas boas essas

Tania Montandon disse...

Realmente as pessoas confundem muito e quem paga são os bons hackers que ficam sempre suspeitos dos crimes dos crackers. Acho que hacker não deve confiar muito em desconhecidos na net e o que mais aprende é na experiência e esforço sozinho mesmo. só uma opinião!

beijos

>