terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Esqueci a senha do NT/XP/2003 como quebrá-la?


Saiba como agir caso você venha a esquecer a senha de login na conta de usuário do Windows XP/NT/2009...

Hoje em dia são tantos os serviços que demandam senha, que muitas vezes acabamos por confundir e até mesmo esquecer a combinação que definimos para acessar alguns serviços.

Além das senhas do banco e do cartão, você provavelmente deve ter que se lembrar das senhas do e-mail, MSN, Orkut e tantas outras.

Contudo, uma senha é crucial que você não esqueça: a de login na conta de usuário do Windows. Afinal, sem ela não será possível nem mesmo utilizar o computador, certo? Errado! Pelo menos se você é usuário do Windows XP.

Removendo a senha do XP

Por questão de facilitar a vida do usuário que esqueceu sua senha, a Microsoft, na versão XP do seu sistema operacional, habilitou uma opção que permite a remoção da senha. Para isso, você precisa seguir alguns passos.

Esqueci a senha, e agora? A primeira coisa a ser feita é reiniciar o computador e antes do Windows começar a ser carregado, pressionar a tecla F8. Você será levado até o menu de Opções Avançadas.

Lá, selecione a primeira alternativa, Modo Seguro. Assim, o Windows iniciará normalmente (talvez demore um pouco mais do que de costume) e então a tela de seleção de contas de usuário aparecerá na tela.

Além de todas as suas contas, lá você encontrará também uma nova conta, chamada de Administrador. É através dela que será possível remover a senha de qualquer conta de usuário do Windows. Acesse-a e então siga o caminho Painel de Controle > Contas de Usuário.

Agora, basta escolher a conta que você esqueceu a senha e clicar em Remover senha. A partir de agora, você poderá acessar a conta da senha esquecida normalmente e então, poderá definir uma nova palavra-passe para proteger suas informações.

Segurança

Obviamente, esta opção presente no Windows XP pode gerar alguns problemas quanto à segurança, afinal, nem todos a usariam somente para retirar a senha de sua própria conta. Apesar de ter demorado um pouco, a Microsoft se deu conta disso e esta opção já não está mais presente no Windows Vista.

Agora digamos que a conta do Administrador está protegida por senha e para piorar você não sabe a senha, o que fazer? Bem, você pode entrar em desespero, ligar para os Bombeiros, SWAT, Papai Noel, mas acredito que não vai ajudar muito, mas o Inf Sul, vai te dar algumas dicas, use com moderação.

Existem alguns programas para quebrar a senha do Administrador, como o
XPADM e se por ventura não adiantar leia o tutorial abaixo.

Tutorial Quebrando senha do admin: Scribd

4 comentários:

Anônimo disse...

legal a noticia amigo,a caracteristica do teu blog,boas noticas e preciosas informacoes,valeu
fadel32.wordpress.com

Claiton Krieger disse...

Ando meio off, sem tempo de criar bons posts, vamos ver a partir de março o que consigo voltando as aulas...

Abraço!

muvilord disse...

eai
te indiquei na parada dos selos =D

De uma olhada
http://drjakebilly.blogspot.com/2009/02/drjake-billy-receberam-novo-premio-o.html

Anônimo disse...

que isso,teu site e uns dos melhores,boas dicas sempre...
fadel32.wordpress.com

>