sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Google pede desculpas por falha do Gmail


Na madrugada do dia 24, usuários de todo mundo puderam provar a transformação do Gmail em ‘Gfail’.

O problema aconteceu por volta das 6h30, horário de Brasília, quando internautas dos mais variados lugares do planeta não conseguiam acessar os próprios e-mails. O Google informou que a situação voltou ao normal depois de três horas do diagnóstico.


Usuários que acessam os correios eletrônicos por protocolos IMAP e POP3 puderam ver e enviar mensagens normalmente, de acordo com muitos relatos por microblogging, principalmente via Twitter.

No blog oficial do Google, o gerente de confiabilidade do site do Gmail, Acácio Cruz, publicou a confirmação dos problemas técnicos, dizendo que a equipe estava “trabalhando duro para resolver o problema” e que sentia muito pela inconveniência.


Poucas horas depois, na página de suporte do Google, foi colocada a mensagem genérica: “Muitos dos usuários tiveram dificuldade em acessar o Gmail hoje. O problema está agora resolvido e os usuários tiveram o acesso restaurado. Nós sabemos o quanto Gmail é importante para os usuários, então nós levamos problemas como esse muito a sério e pedimos desculpas pelo inconveniente”.

O Google promete aos compradores dos serviços de Google Apps um acesso sem problemas em 99,9% do tempo de cada mês, ou paga uma penalidade.

Em menos de um mês, é a segunda interrupção de um serviço importante do Google. No dia 31 de janeiro, as buscas pelo site foram obstruídas por 40 minutos devido a um “erro humano” em um processo rotineiro de segurança. A respeito da falha de hoje, contudo, a companhia ainda não divulgou maiores detalhes.


Fonte: INFO

Nenhum comentário:

>