quinta-feira, 19 de março de 2009

Versão oficial do IE8 está disponível para download


A versão oficial do navegador Internet Explorer 8 (IE8) finalmente está disponível para download no site da Microsoft. O browser rodará tanto no Windows Vista quanto no XP e já faz parte do próximo sistema operacional a ser lançado, o Windows 7. O IE8 entra no mercado com a missão de manter a hegemonia que o IE7 detém (72,2%, contra 17,2% do Firefox.
O novo navegador incorpora uma funcionalidade de apagar históricos, de modo que se apaga o rastro de sites visitados em últimas sessões. Com a ativação do modo InPrivate, se pode navegar sem deixar pegadas - sem registros de sites, senhas ou nomes de usuários.
Duas grandes novidades do IE8 são os slices e aceleradores. Os primeiros são pequenos pedaços de conteúdos dinâmicos, o que permitirá ver e receber atualizações de notícas, ou ver novidades de uma rede social sem ter que trocar de tela (algo como o um widget).
Os aceleradores são programas que tornam mais fácil compartilhar conteúdos: um clique no botão direito do browser em uma imagem, link ou texto dá a opção de postar num blog, traduzir, definir um tempo, enviar por email, mapear um endereço. Essa facilidade vem com alguns serviços pré-programados, mas é possível instalar outras opções, como o Google ou Yahoo Maps, ou o Blogger.

Nenhum comentário:

>