domingo, 19 de abril de 2009

Dicas para o Google Talk


Eu utilizo com frequência o Gtalk pelo Gmail ou pelo Orkut, então fiz um manualzinho para quem quer tirar o maximo proveito do comunicador.

Dicas:
  • Uma mensagem no Google Talk pode ter até 32767 caracteres;
  • O Google Talk reconhece 18 smiles, que ao serem digitados na tela de conversa, aparecem azul e em negrito ou ainda em algumas carinhas prontas.São eles: :-| :-O :-x :-P :-D ;-) :-( :-) B-) :'( :| :O :x :P :D :) :( :)
  • Para escrever um texto em negrito usando o Google Talk você precisa colocar o texto entre asteríscos. Por exemplo, escreva *Meu nome é Pedro* e aparecerá assim: Meu nome é Pedro.
  • Para escrever um texto em itálico você precisa colocar o texto entre underlines. Por exemplo, escreva _Meu nome é Pedro_ e aparecerá assim: Meu nome é Pedro.
  • Experimente escrever com *_italico e negrito_*.
  • Em sua conversa em texto pelo Google Talk você poderá incluir caracteres especial como ♥♫☺. Vá em Iniciar -> Programas - Acessórios -> Ferramentas do sistema -> Mapa de caracteres e divirta-se!!!

Nenhum comentário:

>