terça-feira, 24 de novembro de 2009

Flash MOB - Macarena em Porto Alegre

Cerca de 200 pessoas dançaram durante 14 minutos a música Macarena em pleno Mercado Público de Porto Alegre no último sábado. A ação, chamada de flash mob, foi a primeira envolvendo coreografia realizada na Capital.

A iniciativa foi do grupo de dança contemporânea porto-alegrense Gaia, que aproveitou o tema do espetáculo Abobrinhas Recheadas para interagir com o público.

Os dançarinos se encontraram no Mercado Público tendo como senha coçar a orelha. No momento em que a música Macarena começou, os participantes dançaram 14 versões diferentes da canção, indo do axé ao tecno. Durante a apresentação, pessoas que passavam pelo local também começaram a dançar.


A ideia do flash mob é fazer aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar uma determinada ação, como a dança. Com o aumento das redes sociais, eles aumentaram também.-



O flash mob mais famoso até agora, foi o Oprah Flash Mob Dance

No dia 10 de setembro o grupo Black Eyed Peas quebrou o recorde de maior flash mob da história, ao reunir cerca de 21 mil fãs na Avenida Michigan, em Chicago, nos EUA para comemorar a passagem da 24ª temporada do programa de Oprah Winfrey na TV. O grupo preparou uma surpresinha para ela ao tocar o grande hit I Gotta Feeling com uma coreografia inacreditável envolvendo toda essa multidão.

Tudo começa com uma garota dançando sozinha na frente do palco, logo depois toda a multidão começa a fazer a mesma coreografia. Durante a entrevista que o grupo deu após a apresentação, o lider do grupo Will.i.am contou que chamou 800 fãs para ajudar na coreografia, que depois foi passada para as mais de 20 mil pessoas presentes na hora.

A apresentação foi tão bem recebida nos EUA que após a exibição do programa, a música I Gotta Feeling que estava em 4º lugar no iTunes, voltou ao topo da parada da loja virtual, garantindo assim pelo menos mais uma semana no topo da Billboard Hot 100, onde a música já se encontrava em primeiro há 11 semanas.


Para que não viu:



Nenhum comentário:

>